terça-feira, 3 de junho de 2008

Domingo - 01/06/2008

Oi! Lá vou eu escrever novamente porque o Blogger perdeu tudo o que eu escrevi!

Domingo teríamos uma ceia no parque, mas, infelizmente, a chuva e o frio da noite anterior não permitiram que ela ocorresse. Isso, como comentei na ceia de domingo, foi bom e ruim: ruim porque não realizamos a ceia no parque; bom porque desde que eu me dei conta de que farai realmente uma ceia no parque comecei a sentir um frio na barriga! Comecei a me ver, ou melhor, me imaginar ser visto por olhares os mais estranhos possíveis. E pude perceber que ainda gosto de me preservar, mesmo em detrimento do que é correto! Que Deus continue a mudar isso em mim!
Fui e continuo sendo um dos entusiastas para que a ceia seja celebrada em um parque! Penso que a igreja, hoje, deve tentar ao máximo ressignificar, ou melhor, primar pelos significados reais dos signos que utiliza! E a ceia em um parque é uma boa oportunidade para dessacralizar o 'templo' e revificar que o sagrado circunda toda a vida de um cristão, em todo o lugar e a qualquer tempo.
A misericórdia de Deus me permitiu um tempo maior para "criar coragem" e vencer meus preconceitos e medos para apresentar com maior ousadia o Evangelho.

Domingo à noite o Jovane fez uma pregação desafiadora! É fantástico observar que o desafio de leitura da Palavra lançado em 02/05/08 já fez um mês e fez com que o livro de Mateus fosse lido, meditado e interiorizado para muitos que têm participado das "Leituras para a Vida" (como eu tenho chamado esse tempo), ou da "caminhada através da Bíblia".
É maravilhoso ver várias pessoas compreendendo a razão pela qual o salmo 119 foi escrito, e não apenas lendo a Bíblia, mas, principalmente, observando a Palavra se descortinar diante de seus olhos, tornada conhecida e íntima para cada um que tem se disposto a caminhar.

No sábado iniciou-se a leitura do livro de Atos, e, acho conveniente repitir, aqui, o que fora dito pelo Jovane no domingo e enviado por e-mail na segunda-feira:

"Seja determinado(a) e perseverante nesta prática da leitura diária. Permita que ela se transforme, prazerosa e natualmente, num abençoado hábito em sua vida. Daqui a algum tempo, você não viverá sem ela. Lembrando os passos que temos buscado aplicar nesse tempo com Deus:
1- Silêncio;

2- Leitura de 1 capítulo, uma, duas, três vezes;
3- Meditação e estudo;
4- Registrar o que Deus falou contigo;
5- Escrever uma oração pessal como resposta à Deus;
6- Compartilhar na sexta, os nossos estudos.
Grande abraço e que o Eterno te abençoe de maneira especial, particular e intensa nessa semana!!!!
Jovane
"

Como já recebi meu e-mail hoje, encerro esse texto para ler o capítulo 4 do livro de Atos!

Nenhum comentário: