segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Domingo - 02/11/2008

Após o período de louvor, o Jovane conduziu a celebração da CEIA.
A satisfação ficou por conta de que não tinhamos 'cálices' suficientes.
Isso foi muito bom de perceber!
Fer/Pri e Carlinhos/Karina distribuíram os elementos.

Com a leitura de Ap 8: 1-5 o Jovane começou a chamar grupos para que a igreja inteira orasse pelas vidas de todos os presentes, como ocorre às quartas-feiras.
Oramos por aqueles familiares que não conhecem a Jesus Cristo; pelos casais; pelos nossos filhos, para que tenham casamentos guiados por Deus; pelos casamentos; pelos que estão sem emprego; pelos nossos empregos; pelos empresários; e pela prosperidade em nossa igreja.
A Rose encerrou com uma oração e antes de cantarmos a última música, eu li o trecho de Fp 4: 6-9, lembrando à igreja que Deus escuta a nossa oração, mas não devemos ficar apáticos ou inertes, pois a nós cabe obedecer a Deus e andar nessa obediência se quisermos realmente desfrutar do gozo da presença de Deus em nós.
Compartilhar com a igreja o que ela não vê, ou seja, as orações que têm nos sustentado como igreja e que são feitas, dentre outros, por aqueles que participam das reuniões de oração às quartas-feiras é muito importante para que todos compreendam que a igreja funciona todos os dias e não apenas aos domingos.

Pela segunda semana consecutiva as notícias da reunião dos jovens foram muito boas.
O Jovane começou uma série de estudos sobre as viagens missionárias de Paulo para preparar o pessoal para uma viagem missionária para o interior do Paraná. Cerca de 50 pessoas estavam presentes no sábado (01/11/08).
O episódio marcante que o Jovane contou no domingo foi que vários estavam chorando após a pregação e durante a oração que se seguiu, e, entre eles, o PJ era um dos que oravam. Milagre pouco, com nosso Deus, é bobagem!!! :-)
E pensar que esse trabalho dos jovens começou de maneira corajosa com a Ester, muitas vezes nadando contra a maré. Me lembra o texto: "quem semeia com lágrimas, com júbilo ceifará". (Salmo 126: 5).

Minha oração é que todos nós aprendamos a viver a vida cristã sem máscaras, sem temores e diariamente dependendo de Deus e uns dos outros, abundando cada vez mais em amor.
Grandes coisas fez o Senhor por nós!
Louvado seja o Senhor por Ele mesmo!

Nenhum comentário: