quarta-feira, 11 de julho de 2012

Dízimo - 2006

Mais um estudinho feito em 2006. Mantenho a forma como foi escrita para tentar lembrar o que eu queria dizer :-) Nem sei se foi pregado ou apenas comentado em alguma reunião.

Dessa vez, apenas tópicos.

===============
Dízimo - Quanto eu devo dar?

Dt 26: 12

O Esírito Santo ensina os cristãos.

1) Abraão para Melquisedeque. Deu 10% para Deus e tudo para o rei.
2) Malaquias 3: 10

O que me interessa é seu coração voltado para mim, não o seu dinheiro.

3) Mc 12: 41 - Lc 21: 1-4 - Viúva
4) Ananias e Safira - At 4: 32-37 - At 5: 1-11

Caim/Abel - Deus rejeita/aceita pessoas.

Princípio
Lei - me faz conhecido o meu pecado.
Princípio para dizer:
Amor a Deus e Doação.
DEPENDÊNCIA.

Lei de Gérson
Ml 3: 11 - Dar o dízimo para não gastar tudo para que a igreja venha a me sustentar.

Pv 4: 23 - Coração - fonte da vida

Tudo em todos. Grau de comparação.
Fazer mais que os fariseus.
Responsabilidade.
II Cor 9: 6 seg.

Nenhum comentário: