Fernandão no louvor!
A caminhada bíblica dessa semana adentrou na 2ª carta de Paulo aos Coríntios. Lemos o capítulo 1 em 17/07/08 e no dia 20/07/08, domingo, deveriamos ler o capítulo 4.
Decidi, então, continuar a pregação do domingo com os textos da Caminhada.
Assim, dentro da idéia de Corpo de Cristo, utilizei o texto de 2 Cor 1: 3-7, tencionando retratar que, para viver em corpo, o consolar exige ter sido consolado com a consolação de Deus.
E suportar as tribulações é possível pois, ainda que possamos desejar a morte durante a tribulação (2 Cor 1: 8), as consolações de Deus continuam nos permitindo ser atribulados, perplexos, perseguidos e abatidos, mas jamais angustiados, desanimados, desamparados nem destruídos (2 Cor 4: 8-9). É o renovar a mente; é o permanecer Em Cristo; é o buscar as coisas lá do alto; é o ver o eterno e invisível, que permite que a anima não desanime.
Tal compreensão se deve a dois fatores: a) Reconhecer-se como vaso de barro que contém um tesouro, o Espírito de Deus, e que o tesouro é que é importante, não o vaso, pois este tem sua importância enquanto expressar o seu conteúdo (2 Cor 4: 7); b) Ter a visão do invisível e eterno, pois quando olhamos as situações segundo os padrões momentâneos, desejar a morte parece ser o único caminho (2 Cor 4: 15-18). Mas, nada como um dia depois do outro Em Cristo Jesus.
A felicidade deixa de ser um breve momento, uma simples ausência de dor ou problemas, quando percebemos que a consolação com que somos (e, de fato, somos) consolados faz com que o corpo permaneça unido e os que são consolados podem consolar. É um membro do corpo sustentando o outro quando há deficiência ou mau funcionamento temporários. E esse fortalecimento/consolação faz com que esse membro consolado possa consolar outros no momento oportuno.
Nos avisos foi comunicado que a celebração da Ceia do Senhor voltará a ocorrer no culto da noite do 1º domingo do mês, todavia, continuará sendo realizada a celebração da Ceia pelas manhãs. O intento é permitir que a maior parte dos membros da IBM participe da Ceia, o que não tem ocorrido nesses 18 meses em que a Ceia foi realizada pelas manhãs. A experiência foi muito boa, e espero, sinceramente, que com o passar dos meses, a Celebração da Ceia pela manhã seja fortalecida.
O Jovane sai de férias entre 23/07/08 e 03/08/08.
E o Gerson conseguiu alocação na Reviver no início da semana (14/07/08).
Ressurreição
Há um ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário